O que é o plano de saúde para crianças?

Tudo o que você precisa saber sobre plano de saúde para crianças

 

As crianças, bebês e recém-nascidos são muito imprevisíveis, principalmente nos primeiros anos de sua vida. Portanto, é tão necessário que o responsável pelo pequeno invista em um plano de saúde para crianças, para cuidar do seu bem-estar e prevenir a saúde.

Com este tipo de plano de saúde, as crianças ficam asseguradas e tendem a ter benefícios muito importantes, principalmente nesta fase inicial de vida. Continue lendo este artigo e saiba mais sobre este tipo de convênio.

 

O que é o plano de saúde infantil?

 

O plano de saúde infantil é um tipo de plano especializado em cuidar de crianças de todos os tipos de idade, seja ela recém-nascida ou pré-adolescente.

Este modelo de plano de saúde dá atenção especial principalmente para a criança, desde o seu primeiro dia no mundo e pode ser usado até ela completar os anos propostos pelo convênio.

As crianças que tiverem acesso ao plano de saúde para criança, irão ter garantido serviços como: consultas, acompanhamento médico, exames de rotina e internações.

 

O plano de saúde infantil possui carência?

 

A carência do plano de saúde infantil é tida igual aos outros planos, como empresarial e individual, onde os prazos são propostos conforme requisição da Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS).

Veja abaixo os períodos de espera:

 

  • 24 horas para urgências e emergências;
  • 30 dias para consultas médicas;
  • 90 dias para exames (laboratoriais e raio-x);
  • 180 dias para internações, cirurgias e exames de alta complexidade;
  • 2 anos para doenças pré-existentes.

 

Como contratar um plano de saúde infantil?

 

O plano de saúde para crianças pode ser feito de maneiras diferentes. Sendo elas:

 

  • contratação individual: forma mais comum e tradicional, onde o negócio é feito diretamente com o responsável e a seguradora;
  • contratação do tipo PME (Pequena Média Empresa): através de um CNPJ, onde o seu filho ou filha entra no convênio como dependente;
  • contratação familiar: consiste em incluir o filho no plano de saúde familiar já ativo.

 

Aliás, se você não possui um CNPJ, mas faz parte de um sindicato, também poderá fazer a contratação através de adesão.

 

Quais documentos usar para fazer a contratação?

 

Para efetuar a contratação do plano de saúde para crianças é necessário utilizar alguns documentos, assim como:

 

Da criança:

 

  • RG ou Certidão de Nascimento
  • CPF
  • Cartão do SUS

 

Do responsável:

 

  • RG ou CNH
  • CPF
  • Comprovante residencial
  • CNPJ (caso for contratar por PME)

 

O que escolher na hora de contratar um plano de saúde infantil?

 

Na hora que você for escolher um plano de saúde para seu filho ou filha, fique atento nas opções propostas pelo convênio. Veja quais coisas seu filho necessita e o que cada seguradora tem a oferecer que compactue com isto.

Lembre-se que é muito importante, principalmente para os mais novos, um plano de saúde infantil que tenha serviço ambulatorial e hospitalar.

Com eles, o pequeno irá ter acesso a hospitais de qualidade, além de atendimento de pronto-socorro, exames e consultas com pediatras.

 

Quais são as vantagens de um plano de saúde infantil?

 

Todos nós sabemos que cuidar do bem-estar e da saúde das pessoas que nós amamos é umas das coisas mais importantes e essenciais da vida.

Principalmente quando se trata da saúde dos nossos filhos, o bem mais precioso e especial da vida das pessoas.

As vantagens de ter um plano de saúde infantil são: acompanhamento médico desde o começo, acesso a redes credenciadas, atenção especial em casos de urgência e emergência, atendimento especializado certamente em consultas e exames, programas de saúde e muito mais benefícios.

 

Até qual grau de parentesco uma criança pode ser dependente?

 

É muito comum, o beneficiário não ter filho, porém ele deseja colocar uma criança que tenha algum tipo de carinho no seu seguro saúde como dependente.

No entanto, o cliente do convênio não consegue colocar qualquer criança como dependente, somente as que são aceitas pela ANS.

Nesse sentido, são elas:

 

  • Parentes de 1º ou 3 º grau (além de filhos, avós, netos e etc);
  • Parentes por afinidade (enteados, padastros e sogros);
  • Cônjuge e companheiro por união estável.

 

Até quantos anos uma criança pode ser dependente?

 

Isto varia muito de um plano para o outro. No entanto, normalmente as empresas de plano de saúde, permitem que o filho seja dependente até os 21 ou 25 anos ou quando termine o ensino superior.

Porém, quando o plano de saúde é empresarial, irá depender das regras das operadoras e qual foi o tipo de contratação que ocorreu entre ambas.

 

Quais são os melhores planos de saúde infantis?

 

Listamos os 3 melhores planos de saúde para crianças e adolescentes.

Portanto, veja abaixo quais são eles:

 

SulAmérica:

 

A rede de seguros SulAmérica Saúde, que está no mercado há 120 anos, com o propósito de cuidar da melhor maneira possível dos seus clientes, é a melhor opção para quem quer deixar sua criança assegurada.

O plano de saúde infantil SulAmérica oferece opções de assistência em território nacional e internacional, acomodação em quarto individual, atendimento de excelência e muito mais vantagens de acordo com a categoria de cada plano.

Aliás, o plano de saúde SulAmérica também apresenta as melhores unidades credenciadas de São Paulo, bem como: Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês e Hospital Samaritano.

 

Unimed:

 

A rede de convênios Unimed possui plano de saúde barato que cabe no seu orçamento e também planos mais requisitados com preços maiores.

Certamente o plano de saúde infantil individual Unimed é uma ótima opção para os pais que querem assegurar os seus filhos contra problemas médicos e garantir segurança e acesso a redes credenciadas de alto padrão como o Albert Einstein e Sírio-Libanês.

 

Grupo NotreDame Intermédica (GNDI):

 

O plano de saúde infantil Intermédica é referência no setor de seguros certamente por apresentar: generosas opções de reembolso para consultas pagas em até 15 dias e trabalhos de qualidade.

Então, com o plano de saúde infantil NotreDame, o seu dependente, que é menor de idade, irá contar com cobertura nacional, serviços ambulatoriais e hospitalares.

 

Contrate um plano de saúde infantil:

 

Não deixe para depois e faça agora mesmo um plano de saúde infantil para o seu filho. Entre em contato com a nossa equipe de atendimento e assegure quem você mais ama.

 

Por Gabriel Gozzoli

×