Valores do plano de saúde corporativo

Saiba sobre os valores do plano de saúde corporativo

 

Hoje em dia, quase todas as pessoas contam com um plano de saúde, pois com ele além de você se assegurar, você também tem acesso a programas de saúde que ajudam a combater doenças e malefícios, coisas que muitas vezes não ocorrem no Sistema Público de Saúde.

No caso das empresas, o tipo de convênio que geralmente é usado para assegurar os trabalhadores é o plano de saúde corporativo, que conta com muitos serviços e vantagens, especialmente para este público. Este convênio normalmente oferece mensalidades com preços não tão caros para os seus clientes.

Neste artigo nós iremos falar a respeito dos valores presentes no convênio corporativo e quais fatores podem alterar o seu preço. Então, fique com a gente neste artigo para saber quanto custa um plano corporativo.

 

Como funcionam os valores do plano de saúde corporativo?

 

O valor mensal do convênio corporativo funciona como qualquer outro. Porém, geralmente ele conta com preços mais em conta do que os planos individuais e familiares, por conta da quantidade de funcionários.

Os custos da mensalidade de um plano de saúde corporativo podem mudar significativamente com base em diversos fatores. Vale ressaltar que os valores deste tipo de convênio também variam de acordo de uma empresa de seguro saúde para a outra.

Porém, as seguradoras devem seguir as regras e normas propostas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e não abusar dos preços para os clientes, além de ser justo com o que proporciona.

Para te deixar por dentro do assunto, nós iremos mostrar alguns fatores que podem explicar sobre os preços do convênio nas seguradoras. Veja abaixo:

 

Tipo de plano:

 

O tipo de plano de saúde escolhido é um dos fatores mais importantes para determinar qual será o custo da mensalidade.

Aliás, convênios mais abrangentes, que oferecem uma ampla gama de proveitos e uma grande rede credenciada, com médicos de qualidade, normalmente são mais caros do que planos mais básicos.

No entanto, você pode escolher um plano com menos coberturas e pagar mais barato.

 

Faixa etária:

 

A idade dos trabalhadores é um fator-chave no cálculo das mensalidades. Os planos de saúde corporativos frequentemente aplicam reajustes por faixa etária, certamente com prêmios mais altos para funcionários mais velhos.

 

Cobertura:

 

A extensão da cobertura oferecida pelo plano de saúde corporativo afeta diretamente os gastos. Os convênios que contam com uma grande quantidade de serviços médicos, assim como consultas, exames, programas de prevenção, acompanhamento médico, cirurgias e internações, tendem a ser mais caros.

 

Rede de médicos e hospitais:

 

A rede de médicos e hospitais com os quais o plano corporativo apresenta parceria também pode influenciar no valor da mensalidade. Os convênios que oferecem acesso a uma rede credencida de alto padrão com ótimos profissionais da saúde, certamente têm mensalidades mais elevadas.

 

Contrate um plano de saúde corporativo:

 

Entendeu como funcionam os valores do plano de saúde corporativo?

Então, entre em contato com o nosso time de vendas e faça uma cotação agora mesmo para contratar um plano de saúde acessível para os seus funcionários.

 

Por Gabriel Gozzoli

×