Contar com um plano de saúde é algo necessário para todas as pessoas e em qualquer período de vida e idade, pois com ele o indivíduo fica mais seguro, tendo mais tranquilidade para fazer as coisas e principalmente trabalhar.
Normalmente, os donos de empresa que desejam contratar um convênio para assegurar os seus funcionários e dar benefícios a eles, fecham o plano de saúde com CNPJ.
Esta escolha é comum, porque os planos de saúde CNPJ, apresentam uma grande quantidade de vantagens tanto para os empregadores, quanto para os trabalhadores.
Porém, uma dúvida muito frequente entre as pessoas é se a carência pode ocorrer ou não no plano de saúde para CNPJ.
Portanto, caso você tenha o desejo de saber sobre este assunto, continue lendo este artigo, pois nós iremos te explicar sobre a carência e se este convênio a possui.
Sim, o plano de saúde com CNPJ possui prazos de carência, assim como os planos de saúde individuais e familiares. A carência é um tempo de espera no qual o beneficiário não tem direito de utilizar todos os serviços e vantagens cobertos pelo plano. Durante esse período, a cobertura do plano proporciona menos trabalhos para determinados procedimentos.
No entanto, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabelece algumas regras em relação à carência em todos os planos, que devem ser cumpridas tanto pela empresa de seguro saúde, quanto pelos beneficiários.
Se por um acaso, as normas da ANS não forem respeitadas e não funcionarem da maneira correta, ambas as partes podem ter problemas na justiça e receber penalidades.
Vale lembrar que, os prazos de carência, podem ser menores de uma seguradora para a outra. As operadoras usam esta estratégia para atrair novos clientes para a sua empresa.
Caso você tenha o interesse de contratar um plano de saúde CNPJ é importante analisar quais são os principais prazos de carência.
Então, veja abaixo quais são:
Entendeu sobre como funciona a carência no plano de saúde com CNPJ?
Então, não perca tempo. Entre em contato com o nosso time de corretores e faça já uma cotação de um convênio que ofereça bons benefícios para os seus clientes.
Por Gabriel Gozzoli
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