Fidelidade no plano de saúde para MEI

Fidelidade no plano de saúde para MEI: Saiba sobre!

 

Contar com um plano de saúde na sua rotina, é algo muito importante, principalmente nos dias de hoje. A saúde e bem-estar são dois bens preciosos que devem e precisam andar lado a lado para o indivíduo ter uma vida repleta de tranquilidade e conforto.

As pessoas que possuem pequenos negócios, assim como os microempreendedores individuais, normalmente escolhem ser asseguradas pelo plano de saúde para MEI.

Este modelo de convênio parece com o plano de saúde empresarial, porém é destinado somente ao titular da conta e seus dependentes.

Como qualquer outro plano, ele apresenta diversas vantagens e benefícios, além de disponibilizar diferentes cláusulas e acordos no contrato, como é o caso da fidelidade no plano de saúde MEI.

A fidelidade pode ocorrer ou não, tudo depende da operadora contratada. Quer saber mais sobre este tema? Então continue lendo o nosso artigo e saiba mais sobre este assunto.

 

Como funciona a fidelidade no plano de saúde para MEI?

 

A fidelidade em um plano de saúde para Microempreendedor Individual (MEI) refere-se ao período mínimo de permanência que um cliente concorda em cumprir no plano.

Este tempo mínimo que deve ser cumprido antes de qualquer coisa, é estabelecido no contrato com a rede de plano de saúde.

Normalmente, os convênios costumam estabelecer períodos de fidelidade como forma de garantir que os assegurados não cancelem o plano logo após a negociação, fato que ajudaria a prejudicar as condições financeira da seguradora.

Os prazos de fidelidade tendem a variar de acordo com uma empresa de seguro saúde para outra, ou até mesmo de um plano para outro dentro da mesma operadora.

Portanto, é muito importante analisar cuidadosamente o contrato do seu plano de saúde MEI para entender os termos e condições específicos, incluindo a duração do período de fidelidade, antes de fazer a contratação.

 

O que acontece se não cumprir o prazo de finalidade?

 

Caso o beneficiário cancele o plano de saúde MEI antes mesmo de cumprir o tempo de fidelidade, certamente a seguradora irá aplicar uma multa para o cliente.

Este tipo de penalidade pode variar de uma empresa para a outra, mas lembre-se, elas devem seguir as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

Veja outros fatos importantes sobre a fidelidade no plano de saúde para MEI:

 

Para você ficar por dentro do assunto, ainda iremos mostrar mais 3 fatos importantes sobre fidelidade, além de te ajudar no assunto.

Veja quais são estas informações abaixo:

 

Renovação do contrato:

 

Após o término do período de fidelidade, o contrato do plano de saúde pode renovar de maneira automática, a menos que você solicite o cancelamento dentro do prazo estabelecido para a não renovação.

Aliás, essas normas mudam de acordo com o contrato e o convênio.

 

Alterações no contrato:

 

É importante ficar atento nas possíveis mudanças nas condições do plano, incluindo reajustes nas mensalidades, que podem ocorrer após terminar do período de fidelidade.

A seguradora deve informá-lo sobre quaisquer alterações com antecedência.

 

Duração do período de fidelidade no plano de saúde MEI:

 

Os períodos de fidelidade geralmente variam entre 6 meses a 2 anos, porém podem demorar em certas ocasiões.

Ou seja, significa que você concorda em continuar com o plano ativo por esse prazo mínimo antes de poder cancelá-lo sem multas ou penalidades.

 

Contrate um plano de saúde para MEI:

 

Contrate um plano de saúde para MEI com fidelidade que não te ofereça problemas. Basta entrar em contato com a nossa equipe de atendimento e fazer uma cotação.

 

Por Gabriel Gozzoli

×