Fidelidade no plano de saúde com CNPJ

Fidelidade no plano de saúde com CNPJ: Entenda!

 

Ter um plano de saúde é algo muito importante para todas as pessoas que desejam contar com uma vida saudável e consequentemente mais tranquila.

Geralmente, as empresas que desejam proporcionar isso para os seus funcionários, contratam o plano de saúde com CNPJ. Pois, apresenta ótimos diferencias em relação a outros tipos de planos.

Entretanto, a maioria das pessoas apresentam dúvidas em relação a algumas cláusulas que existem dentro do contrato de seu convênio. Assim como sobre a questão da fidelidade.

Caso queira saber mais sobre o tema, permaneça lendo o artigo e descubra tudo sobre fidelidade no plano de saúde CNPJ.

 

Como funciona a fidelidade no plano de saúde com CNPJ?

 

A fidelidade nos planos de saúde com CNPJ, também conhecida como cláusula de fidelização, é uma prática muito comum nas relações de contrato entre empresas e seguradoras.

Ela estabelece que a empresa se comprometa a manter o contrato de plano de saúde para CNPJ por um prazo mínimo, geralmente, de 1 ano ou mais.

A ideia por trás disso é que os convênios de saúde apresentem o interesse de garantir uma certa estabilidade na relação comercial com os donos de empresa e recuperar os gastos envolvidos na aquisição e manutenção do contrato.

Para saber mais, veja abaixo como funciona a fidelidade nos planos de saúde CNPJ:

 

Período de fidelização:

 

No contrato, a seguradora irá especificar o tempo mínimo de fidelização, que pode mudar de acordo com o plano e a contratação.

Aliás, este prazo pode ser de 12 meses, 24 meses ou até mais, tudo dependendo do acordo feito entre a empresa de seguro saúde e o proprietário do negócio.

 

Compromisso contratual:

 

Durante o tempo de fidelização, a empresa se compromete a manter o contrato de plano de saúde com CNPJ ativo e pagar todas as mensalidades conforme acordado.

Caso isso não ocorrer, pode resultar certas penalidades para o empregador.

 

Rescisão antecipada:

 

Se a empresa acabar com o contrato antes de acabar o período mínimo de fidelidade, ela geralmente terá que pagar uma multa ou outra penalidade, de acordo com as normas da seguradora e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

Exceções:

 

Em certos casos, existem exceções à cláusula de fidelização. Onde, se a operadora não respeitar de fato as suas obrigações contratuais, a empresa contratante pode ter direito de rescindir o contrato sem receber nenhuma multa.

Mudanças significativas nas condições do contrato também podem permitir que a empresa acabe o contrato sem penalidades.

 

Contrate um plano de saúde com CNPJ:

 

Entendeu como que funciona a fidelidade no plano de saúde para CNPJ?

Então, não perca tempo. Entre em contato com a nosso time de vendas, faça agora mesmo uma cotação e negocie um convênio que atenda as necessidades da sua equipe

 

Por Gabriel Gozzoli

×