Documentação para contratar um plano de saúde empresarial

Documentação para contratar um plano de saúde empresarial

 

O plano de saúde empresarial é um dos tipos de convênios mais bem avaliados e reconhecidos no mercado, certamente pelas suas vantagens e benefícios aos clientes, onde a documentação necessária para contratar este tipo de plano pode mudar de uma empresa de seguros para outra, colocando em conta principalmente o local e suas regulamentações.

Todavia, as seguradoras solicitam normalmente alguns documentos e informações obrigatórias depois de fechar o  plano de saúde para empresas.

Mas afinal, você sabe quais são essas documentações? Leia esta matéria e fique por dentro do assunto.

 

Qual é a documentação para um contratar um plano de saúde empresarial?

 

Listamos algumas documentações que são de fato necessárias na hora de fechar a contratação, tanto para o empregador, quanto para os trabalhadores.

Assim como:

 

Documentação da empresa:

 

  • Número do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) da empresa;
  • Contrato Social ou Estatuto Social da empresa;
  • Comprovante de endereço comercial da empresa.

 

Documentação dos funcionários:

 

  • Cópias dos documentos pessoais dos funcionários;
  • RG ou CNH;
  • CPF;
  • Cópias da carteira de trabalho ou contrato de trabalho dos funcionários;
  • Comprovante de residência.

 

Vale lembrar que algumas empresas podem pedir outras documentações além dessas citadas acima, assim como:

 

Formulário de contrato:

 

Este é um tipo de formulário oferecido pela operadora, que deve ser respondido com dados detalhados sobre a empresa e seus trabalhadores.

Normalmente, apresenta diversas informações, bem como: o nome da instituição, CNPJ, endereço, quantidade de empregados a serem colocados no convênio, além de outros detalhes sobre os clientes.

 

Lista de funcionários:

 

O dono da empresa certamente irá precisar enviar uma lista para a operadora, que contenha os nomes de todos os funcionários que entrarão no plano.

Esta lista apresenta algumas informações parecidas com o que deve ter no formulário dito acima. Aliás, é importante ressaltar que esta lista facilita a segurado na hora da contratação.

 

Dados bancários da empresa:

 

Algumas companhias de seguro saúde suplementar, exigem informações bancárias da empresa, para pagamento das mensalidades do convênio.

 

Tire suas dúvidas com a Pride:

 

É essencial entrar em contato com a corretora de seguros para obter uma lista precisa de documentos e informações necessários, no caso, nós da Pride.

Um dos nossos corretores de seguros poderá ser útil nesse processo, pois irá te orientar e ajudar sobre os requisitos específicos da seguradora e garantir que você forneça toda a documentação necessária.

Então, entre em contato com a nossa equipe e feche um de plano de saúde coletivo empresarial.

 

Por Gabriel Gozzoli

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