Documentação no plano de saúde para crianças

Documentação no plano de saúde para crianças:

 

O plano de saúde para crianças, nos últimos anos, está sendo cada vez mais procurado pelos pais e responsáveis do público infantil para assegurar os seus entes queridos.

Este modelo de convênio é essencial para passar segurança aos mais jovens, pois além de ser específico somente para as crianças e adolescentes de todas as idades, também apresenta uma série de vantagens e diferenciais que são importantes na formação e desenvolvimento deles.

Para realizar a contratação por meio da empresa de seguro saúde é necessário utilizar de fato algumas documentações para concluir a negociação e começar a utilizar o plano de saúde.

Continue lendo este artigo, pois iremos explicar e mostrar quais são os documentos que precisam para contratar um plano de saúde infantil.

 

Qual é a documentação necessária para contratar um plano de saúde para crianças?

 

Para realizar a contratação de um novo plano de saúde para as crianças, é preciso enviar alguns documentos para a empresa de saúde suplementar que você deseja contratar para o seu dependente.

Aliás, vale lembrar que a documentação no plano de saúde crianças pode mudar de uma operadora para a outra. Por isso, fizemos uma lista com os documentos que geralmente são necessários para ocorrer a negociação.

Veja abaixo as documentações mais comuns de serem pedidas pelas seguradoras:

 

Documentação da criança:

 

Fique atento aos 3 principais tipos de documento que tendem a ser solicitados para a criança:

 

Documentos de identificação da criança:

 

Normalmente pede-se os documentos de identificação da criança que irá se tornar um beneficiário como o RG, CPF e Certidão de Nascimento.

 

Cartão do SUS:

 

As vezes, para ocorrer de fato a contratação a seguradora pode solicitar o cartão do Sistema Único de Saúde do jovem.

 

Histórico médico:

 

Em alguns casos, pode ser necessário fornecer um histórico médico da criança, incluindo informações e dados sobre doenças pré-existentes, condições de saúde ou até mesmo exames já realizados.

 

Documentação do responsável:

 

Veja os principais documentos que a operadora pode pedir:

 

Documentos de identificação do responsável legal:

 

A empresa pode solicitar principalmente documentos de identificação do responsável legal da criança, assim como: RG, CPF ou CNH (carteira de motorista).

 

Comprovante de residência:

 

Comprovante de residência recente em nome do responsável legal, bem como: uma conta de água, celular, internet, luz ou telefone.

 

Declaração de saúde:

 

Algumas operadoras podem exigir que você preencha uma declaração de saúde detalhando o estado de saúde da criança ou até mesmo de outros membros da família.

 

Comprovante de pagamento:

 

O pagamento da primeira mensalidade ou prêmio do plano de saúde certamente é necessário no momento da inscrição.

Você precisará fornecer um comprovante de pagamento, bem como um recibo ou comprovante de transferência bancária.

 

Documentos adicionais:

 

Dependendo das políticas da empresa de seguro saúde e das necessidades específicas do plano, outros documentos podem ser solicitados.

 

Contrate um plano de saúde para crianças:

 

Descobriu quais são os documentos do plano de saúde para criança?

Então, entre em contato com a Pride e faça uma cotação para contratar um plano de saúde infantil que cumpra as necessidades do seu filho.

 

Por Gabriel Gozzoli

×