Como funciona a Unimed?

Como funciona a Unimed? Venha descobrir!

 

Com certeza você já deve ter ouvido falar na Unimed, empresa que comercializa planos de saúde aqui no Brasil e tudo mais. Mas, você sabe como ela funciona? Quais são as suas funções? Se existem mais serviços além dos convênios médicos?

Não sabe? Portanto, caso você tenha interesse em entender um pouco mais sobre uma das maiores operadoras do nosso país, continue lendo esta matéria e veja como funciona a Unimed!

 

Como funciona a Unimed?

 

A Unimed é o maior sistema cooperativo do Brasil. É responsável por cuidar e passar segurança para todos os seus beneficiários, que chegam a quase 20 milhões de pessoas.

Explicando melhor, um sistema de cooperativa, não é uma empresa, e sim várias pessoas que se associam (profissionais). Através deste sistema, criaram um plano de saúde, a Unimed local, depois surgiram outras, como a Central Nacional Unimed, que comercializa planos de saúde nacionais para o Brasil inteiro.

Esta empresa apresenta 340 cooperativas com administração, finanças e assistência gerenciadas por conta própria, 29 mil centros médicos e 157 hospitais próprios.

O Sistema Unimed proporciona os seguintes serviços para os seus clientes: planos de saúde, Seguros Unimed e Saúde Ocupacional; veja abaixo o que cada um deles realiza:

 

  • Planos de saúde Unimed: têm uma grande cobertura por todo país, contando com mais de 117 mil profissionais médicos cooperados (CNU);
  • Seguros Unimed: seguradora que protege a pessoa, família e empresa, com seus serviços de saúde, odonto, previdência privada e etc;
  • Saúde Ocupacional Unimed (SOU): é responsável por assegurar que a empresa cumpra de maneira correta as leis de saúde e segurança do trabalho, com serviços que ajudam a diminuir problemas, doenças e riscos no emprego.

 

Quais planos de saúde a Unimed oferece?

 

A Unimed oferece planos de saúde voltados para as empresas e seus colaboradores. Ou seja, a operadora comercializa planos para pessoas jurídicas, aquelas que apresentam CNPJ. Os convênios vendidos são: plano de saúde empresarial, plano de saúde PME e plano de saúde MEI.

 

O que aconteceu com a Unimed Paulistana?

 

A Unimed Paulistana surgiu em 1971, para atender as pessoas da cidade de São Paulo, apresentando o sistema cooperativa local, porém acabou falindo em 2014, após enfrentar uma crise financeira.

Na época, os clientes que tinham a Unimed de São Paulo foram migrados para outras operadoras e depois foram adicionados na Central Nacional Unimed.

Os beneficiários ficaram revoltados com o fim da operadora e, como isso saiu na mídia, prejudicando muito a marca. Vários clientes até hoje quando vão negociar com a Unimed apresentam dúvidas relacionadas com o sistema, onde a maioria acha que faliu, criando uma mancha no Sistema Unimed em geral.

Mas lembrando que, quem foi a falência foi somente a de São Paulo, a CNU e as demais estão na ativa.

 

Quem pode comercializar?

 

Os corretores de planos de saúde só podem comercializar convênios da Central Nacional Unimed para as pessoas que residem na cidade de São Paulo. Lembrando que podem acontecer algumas exceções para cidades próximas, como Guarulhos, por isso é importante ficar atento e se informar.

Veja algumas regrinhas: pode vender CNU para quem tem Seguros Unimed; não pode vender CNU para quem não tem CNU; não pode vender CNU para quem tem Unimed local, mas pode vender Seguros Unimed.

 

Contrate um plano de saúde Unimed:

 

Entendeu como funciona a Unimed e deseja contratar um plano de saúde?

Então, entre em contato com o time de corretores da Pride Corretora, que eles irão te ajudar a escolher um plano de saúde perfeito para atender às suas necessidades.

 

Por Gabriel Gozzoli

×