Reajuste no plano de saúde para crianças

Reajuste no plano de saúde para crianças: Entenda!

 

Ter saúde e bem-estar são dois bem preciosos que são certamente necessários para todas pessoas, seja um idoso, adulto, adolescente ou criança.

Um fator que auxilia para os indivíduos terem uma vida mais saudável e consequentemente longe de doenças é o plano de saúde.

Eles normalmente apresentam diversos modelos e funções diferentes de uma seguradora para a outra. O tipo de plano que é especializado em tratar e cuidar das crianças é o plano de saúde infantil.

Normalmente o plano de saúde para crianças oferece diversas vantagens e benefícios para os clientes. Porém, precisa-se tomar cuidado com algumas normas e regras de contrato, como é o caso dos reajustes.

As pessoas certamente apresentam certas dúvidas sobre este assunto e por isso, nós iremos te explicar tudo em relação aos reajustes dentro dos planos de saúde infantis.

 

Como funciona o reajuste no plano de saúde para crianças?

 

O reajuste no plano de saúde para crianças, assim como nos planos para adultos, pode variar dependendo das regulamentações das empresas e também das normas e leis estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS):

Vale lembrar que normalmente as operadoras são obrigadas a notificar os beneficiários sobre os reajustes com antecedência. Permitindo que eles saibam quanto será o aumento e quando ele entrará em vigor.

No entanto, aqui estão algumas informações gerais sobre quais são os principais tipos de reajustes e como eles funcionam nos planos de saúde para as crianças. Veja abaixo:

 

Reajuste anual:

 

Na maioria dos países, as seguradoras têm permissão para aplicar um reajuste anual nas mensalidades dos planos de saúde infantis, e aqui no Brasil isso não é diferente.

Geralmente calcula-se este reajuste com base em uma série de fatores, incluindo a inflação médica, custos operacionais da seguradora e aumento de utilização dos serviços médicos.

Aliás, o reajuste por ano é comum para todos os segurados do plano, independentemente da idade. Ele acontece quando vence a data de contrato anual entre a empresa e o cliente.

 

Reajuste por idade:

 

Além do reajuste anual, os planos de saúde para crianças também podem ter reajustes por faixa etária. Isso significa que, à medida que a criança cresce, a mensalidade do plano pode aumentar.

Ou seja, esses reajustes costumam ocorrer em marcos específicos de idade.

 

Contrate um plano de saúde para crianças:

 

Antes de contratar um plano de saúde criança é necessário analisar de fato o contrato e se apresenta reajuste.

Entre em contato com a nossa equipe de atendimento e faça já uma cotação, para fechar um novo convênio que supre as necessidade da crianças que você deseja assegurar.

 

Por Gabriel Gozzoli

×