Cancelamento plano de saúde MEI

Cancelamento no plano de saúde para MEI

 

Plano de saúde para quem é MEI, está sendo bastante utilizado nos últimos anos pelos Microempreendedores Individuais. Com isso, é normal que apareçam diversos questionamentos e dúvidas sobre ele.

Como por exemplo, quando um pessoa está insatisfeita com o seu plano de saúde atual e deseja cancelar o seu o seu convênio e contratar outro que te forneça melhores condições.

Por isso, iremos explicar neste artigo como que funciona o cancelamento no plano de saúde MEI. Então, continue lendo esta matéria para ficar por dentro do tema.

 

Como funciona o cancelamento do plano de saúde para MEI?

 

O cancelamento do plano de saúde MEI, pode acontecer seguindo algumas regras e normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e as próprias considerações feitas pela seguradora contratada.

Iremos te mostrar alguns passos que você deve fazer para conseguir cancelar o plano e o que deve está em dia.

Veja abaixo quais são os passos:

 

Contato com a seguradora:

 

Primeiramente, entre em contato com a operadora do seu plano de saúde.

Isso pode ser feito certamente através do celular, telefone, e-mail ou até mesmo pessoalmente, dependendo das opções oferecidas pela operadora.

Depois, informe para a operadora qual o motivo de cancelar o plano e solicite informações sobre o processo específico da seguradora e veja o que eles tem a propor pra você.

 

Prazo de aviso prévio:

 

A seguradora pode exigir um prazo de aviso prévio para o cancelamento, que geralmente é colocado no contrato.

Normalmente, este aviso prévio é de 30 dias, porém tende a mudar de acordo com cada empresa de seguro-saúde.

Caso este período não for cumprido de maneira correta, o assegurado pode pagar multa.

 

Documentação:

 

O convênio pode pedir alguns documentos adicionais, assim como: uma solicitação de cancelamento por escrito, cópia do contrato, documentos de identificação do titular e a cópia do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) em dia, que comprova a condição de MEI.

 

Pagamento de mensalidades pendentes:

 

Certifique-se certamente que todas as mensalidades em aberto estejam pagas até a data de cancelar o contrato com a operadora.

A empresa de plano de saúde para MEI pode exigir principalmente que você esteja em dia com os pagamentos antes mesmo de aceitar o cancelamento.

 

Confirmação do cancelamento:

 

Após seguir os procedimentos estabelecidos pela operadora e cumprir com as obrigações contratuais, você receberá uma confirmação por escrito do cancelamento do plano de saúde.

Guarde essa documentação para referência futura, para não ocorrer nenhum problema se por algum motivo precisar mostrar esse documento.

 

Procure e contrate um novo plano de saúde para MEI:

 

Após receber a confirmação de cancelamento do plano antigo, comece a procurar novas opções de convênios que consiga suprir todas as suas necessidades e dos seus dependentes.

Você deve analisar diversas coisas na hora de negociar, assim como: serviços, coberturas e redes credenciadas.

Após isso, faça a contratação do novo plano de saúde para MEI.

 

Contate um plano de saúde para MEI na Pride:

 

Está com dúvidas para cancelar o plano de saúde?

Então entre em contato com a Pride Corretora, pois nossa equipe de atendimento oferece ajuda para as pessoas entenderem o que precisam fazer.

E consequentemente fazemos uma cotação para o MEI que deseja contratar um novo plano de saúde.

 

Por Gabriel Gozzoli

×